terça-feira, 21 de abril de 2009

speak to me only with your eyes

25/02/09

Eu lembro que tinha planejado te vestir com aquela blusa branca e um casaco marrom. Lembro que planejei isso no dia em que tu compraste aquele xampu com cheiro de flor, porque "queria que o meu cabelo cheirasse como o teu". Eu planejei jogar fora o xampu e todas as tuas roupas do armário. Planejei onde eu estaria daqui a cinco anos e o que restaria de nós depois do fim. Planejei sem pensar, instintivamente, o lugar em que eu iria morar e a saudade que tu ias sentir de mim. Planejei a raça do gato e a cor do sofá, até a foto em cima da mesa eu planejei. Planejei ser bem feliz assim, de dar raiva, mesmo que eu soubesse que o primeiro a sentir raiva seria eu. E eu fui planejando, te planejei toda. Um verdadeiro esquema estratégico pra tudo. Tinha me viciado nessa muito antes do que pude perceber. E esqueci. Acontece que eu esqueci que tu não sabias dos meus planos, muito menos do que seria se não houvessem planos. Esqueci da liberdade que a gente tem. (Tem mesmo?) Esqueci que a vida toda só acontece de verdade quando a gente não planeja nada. Tem pessoas que se perguntam por quê, mas eu acho desperdício. Sabe, eu te escrevo isso porque sentei aqui e decidi não planejar mais nada. Então, esquece todos os planos que eu secretamente fiz pra mim, pra ti, pra casa, pra saudade. Eu decidi viver mais. Agora meus amigos falam que eu não sou mais calado. Porque mesmo em silêncio, eu me comunico.

Nenhum comentário: